Eu acompanho promoções dos mercados e procuro ser bem criativa para aproveitar ao máximo as oportunidades, por exemplo, uns dias atrás tinha uma abóbora na promoção, uma espécie que eu nunca havia provado, cumprida e mais parecia uma fusão de abóbora com abobrinha (detalhe: não gosto de abobrinha!).
Mas a bonita estava por 0,39c!! Sim, eu gosto de ter legumes em casa, gosto de promoção, gosto de sopa, então bateu! Farei uma sopa! Pensei com meus botões…

Lá vai a Clarissa debaixo de chuva no mercado depois de trabalhar pesado em um domingo destes, e detalhe, exclusivamente para comparar 2 abóboras! Afinal é claro, eu não sairia de casa apenas por 1 delas, rs… Beleza, estou no caixa esperando o cliente da minha frente pagar suas compras, e ele estava levando suas abóboras consigo, quando a moça do caixa que estava com uma blusa de mangas compridas e estas puxadas até os cotovelos me pergunta ao me ver toda encapuzada, com luvas e cachecol… Lá fora está tão frio assim?? Kkkk a resposta foi óbvia, mas é claroooo!! Não só frio como chovendo! Não entendo este poder que os Irishs tem de não sentir frio!!
O cliente da frente percebendo meu sotaque (na verdade meu inglês de iniciante, mas sotaque fica mais bonito hahaha), ele pergunta de onde eu sou, e aí a conversa se arrasta, ele arrisca um espanhol após ouvir “Brasil” rsrs, simpático, foi o mais próximo do português que ele conseguiu chegar. Eu falo, o povo aqui é muito amigável!
Enfim questiono ao homem se a tal abóbora era boa, ele diz que não são para ele, mas que particularmente ele acha mais ou menos, me desanimando um pouco. Mas na sequencia me brinda com um lindo comentário que reforçou o destino da dita cuja (da abóbora, claro!), “mas a sopa desta abóbora com batata doce é uma delícia!”
Pronto! Era tudo que eu precisava ouvir… Eu tinha um pacote com batata doce em casa da promoção da semana anterior, e enfim, saiu uma das melhores sopas que fiz na vida e com certeza de longe a mais barata também!!

Agora, imagine você fazer apx 2L de sopa com MENOS de um euro (-1€)!!

sopa-de-abobora-de-menos-de-1-euro
A dita cuja aí!!

Pois bem, é isso que acontece quando a moeda tem valor, e os alimentos tem preço justo!! Conforme falei para vocês no Vida de Supermercado, o custo de alimentação na Irlanda é realmente baixo, e ainda é possível se programar para garantir a economia nas super ofertas, e elas estão sempre na ativa!

Sim, esta é uma comparação com a nossa moeda no Brasil, e um grito de revolta contra toda esta desonesta situação que precisamos mudar!! É possível!!

Ingredientes:

3 batatas doce
1 abóbora média
1 cenoura
1/2 cebola
3 colheres de chá de gengibre
1 colher de chá de sal (não é o marinho)
1 colher de chá de canela
1 colher de sopa de azeite de oliva
Água

No prato sementes de abóbora, linhaça e um fio de azeite… A receita completa e modo de preparo, estão no site da Bela Gil . O link é do site mesmo, pois o link da sopa está gerando erro na página dela… Mas basta você selecionar “Receitas” no final da página tem opção de busca e procure por “Sopa dos Deuses”. Lá estará nossa delícia!! 😉

Obs: Eu usei os ingredientes que tinha em casa, então confira lá a lista completa.

Bom apetite!