Se você está fazendo pesquisas sobre a Irlanda, mais especificamente sobre cidadezinha de Bundoran, certamente já se perguntou qual o custo de alimentação, e talvez até chegou a pensar o que teria para comer estando você assim tão distante de casa…

Pois é, eu me perguntei e muito! Nunca me preocupei, confesso, mas para uma programação financeira pesquisei bastante sobre a média de gastos que o pessoal postava na internet, e sempre foi muito geral, a média de 25 a 30 euricos por semana. Claro que depende de você! Se não se ligar em promoções, melhor custo benefício, e compra tudo o que está com vontade, aqui ou em qualquer outro lugar do mundo seu custo de vida será mais elevado. Natural.

Falando da minha experiência…
O geral de informações que eu encontrava era sempre muito abstrata, eu não conseguia ter uma visão abrangente de consumo de mercado, pois afinal não como carnes então naturalmente seria uma relevante economia.
Mas aqui descobri que tenho uma grande diferença entre muitas outras pessoas: Faço alto consumo de queijos, frutas, legumes e folhas, então com isso voltamos a elevar este custo aí!

Falando dos mercados de Bundoran, por ser uma cidade pequena você não encontrará Supermercados aqui, e sim mercados de tamanho pequeno ou médio e na realidade são de fato suficientes para a cidade.
Os caixas costumam ser ágeis então dificilmente você ficará muito tempo na fila para pagar, as pessoas costumam ser gentis, já aconteceu comigo, uma certa filinha nos caixas, cheguei só com um item nas mãos e me ofereceram para passar na frente, pois estavam com bem mais itens que eu.
Isso chama-se gentileza, então a dica é que se você puder também aplicar esta prática será muito legal!
Mas voltando a falar dos mercados, você encontra praticamente de tudo neles, o Simpson´s tem um preço um pouco mais salgado, pode encontar alguma promoção mas seria mais fator sorte. Tem alguns produtos diferenciados lá, o que pde vir a destacar este mercado na sua lista, como por exemplo a farinha para tapioca, entre outros itens que talvez só tenha lá, mas ainda assim vale também conferir nos outros mercados para pesquisar preço.
É mercado um pouco menor também (tipo de bairro mesmo), mas se você morar mais para o começo da cidade ele será seu acesso mais rápido.
Agora se para você o relevante é alta qualidade ou maior variedade de produtos específicos (como  vinagre de maçã orgânico, chocolate Lindt, etc), confira também no SuperValu, ele não só é o mais “sofisticado” dos mercados locais como costuma ser o mais careiro também. Sempre reforçarei a necessidade de comparar preços pois ele também tem suas promoções.

supermercado

Na frente do SuperValu temos o Lidl, que eu particularmente ADORO, ele tem um APP para o celular que simplifica demais nossa vida!
Com este APP acompanho as promoções da semana, sei o que terá de novidade (o Lidl tem uns produtos variados que geralmente ficam por 1 semana e trocam, vão desde roupas e acessórios, velas, panelas, até móveis para montar). Mas o melhor são os 3 itens que ficam na promoção por APENAS 0,49c e que mudam 2x por semana, são sempre legumes, verduras ou frutas (eu já comprei cogumelos nesta promoção!!!).
O Lidl também tem a semana temática, onde cada semana vendem produtos de um país Europeu (acabamos de sair da semana da Itália, todo tipo de massas típicas, molhos, doces, azeites entre outros) então você consegue desfrutar de comidinhas típicas por um preço camarada.
Tem uma outra promoção legal que é a de 4 itens com 50% OFF, podendo ser queijo (os queijos irlandeses são deliciosos!), carnes, salgadinhos, etc… Claro que tem outras promoções, mas (para mim) estas são as mais impactantes, tem promoções de prateleira que não constam no APP, então indo ao mercado convém passar por todos os corredores para uma avaliação completa das oportunidades.

De toda forma vale a pena fazer pesquisa de mercado, pois pode acontecer de o SuperValu estar na promoção e o item que você procura estar mais barato lá, ou no Simpson´s, do que no Lidl que é o conhecido por ser mais barateiro… Então pesquisar é sempre a melhor opção.
E não é complicado se for entre o SuperValu e o Lidl, pois como falei acima eles ficam um de frente para o outro. 😉

 

Horário de funcionamento:

Lidl: Segunda a sábado das 08h às 21h / Domingos das 09h as 21h
SuperValu: Segunda a segunda das 8h às 22h
Simpson´s: Segunda a segunda das 8h às 22h

É isso pessoal, qualquer dúvida deixe seu comentário aqui que se não soubermos a resposta, procuraremos quem saiba!

Abraços,

Brazucas na Estrada

Por Clarissa Aleixo

Anúncios